Love Design_ Mario Martins

fevereiro 15, 2012
A arquitectura no seu esplendor com assinatura portuguesa...



















Este é um dos trabalhos do Arquitecto Mário Martins, nesta habitação o arquitecto procura contrariar o carácter íngreme do terreno e projectar um volume horizontal, com amplos planos de vidro e generosas palas nas fachadas direccionadas para o mar, suavemente pousado numa base em betão aparente que parece flutuar.

Mário Martins (1964), formado na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (1988),colabora, durante cerca de um ano, no atelier dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira.

De regresso a Lagos, onde nasceu, funda, em parceria com Vítor Lourenço, a Oblíqua Arquitectos.
Dessa época datam, por exemplo, a Recuperação da Frente Urbana e Ribeirinha de Lagos (1996-98) e a Recuperação do Mercado da Avenida em Lagos (2000).

Em 2000, estabelece atelier próprio, com a sócia e mulher Maria José Rio. Com obras construídas essencialmente no Algarve, predominam as habitações uni-familiares.

Entre os equipamentos públicos mais recentes contam-se a Escola EB2/3 Tecnopolis de Lagos (2010), a Sede da Electrolagos (2011) e a Junta de Freguesia de Odiáxere (2012).

"No nosso atelier, procuramos democratizar o acesso à arquitectura, pelo que queria desmistificar a ideia de que este tipo de habitação é inacessível. Houve um investimento financeiro controlado, nas opções arquitectónicas, na escolha dos materiais e dos acabamentos e até nas próprias soluções energéticas, que têm, além disso, vantagens económicas futuras", postula Mário Martins. E finaliza: "É uma casa familiar, sóbria e contemporânea. Não se pretendia uma casa show off nem ultra tecnológica. Na sua simplicidade, é para ser usufruída em plenitude."
Mário Martins


Conheçam mais trabalhos no seu site AQUI.


Sem comentários:

My Sweet Litlle Pie ®
Obrigada pela vossa visita e feedback...

A resposta às vossas questões serão feitas directamente nos comentários respectivos.

Com tecnologia do Blogger.