Detox | Limpar o organismo após o Natal



Depois do Natal é altura de contabilizar calorias e o peso que se ganhou com a ajuda das iguarias típicas desta quadra natalícia.

As rabanadas, o Bolo Rei, Pão de Ló com ovos moles, os queijos e os enchidos são verdadeiros atentados bombistas á dieta de qualquer um.

É certo que apesar da alimentação regrada que devemos ter, podemos cometer algumas loucuras de vez em quando...

Após estes dias de Festa costumo fazer sempre um pequeno detox para ajudar o meu organismo a restabelecer algum equilíbrio.

Deixo-vos aqui algumas dicas para entrarem em 2015 cheias de vitalidade e de forma saudável.
O Detox com água aromatizada tornaram-se muito popular e há muitas receitas diferentes que podem fazer.

Há uma série de ingredientes que podem adicionar à vossa água que não só irá aumentar o gosto, mas também vão ajudar a expulsar as toxinas fora do nosso organismo.

 Reuni as minhas 5 receitas favoritas para o sabor e benefícios para a saúde.

Estas águas contêm ingredientes como limão, que ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais do seu corpo, hortelã que ajuda na digestão, o pepino que contém propriedades anti-inflamatórias e o gengibre que é um analgésico natural e ajuda na digestão.

O Detox com a água para além da boa forma, ajuda a hidratar a pele, e descongestionar a celulite instalada.

Podem também colocar melão, framboesas e outros ingredientes que são formas saudáveis e saborosas para acompanhar uma refeição ou mesmo fora dela.

Todas estas receitas são muito fáceis de fazer, requerem poucos ingredientes e a melhor parte é que podem misturar e combinar ingredientes para adaptar as receitas para o vosso gosto pessoal.

Apenas com 6 a 8 copos todos os dias vai ajudar a mantê-lo hidratado e a restabelecer o equilíbrio desejado no seu organismo.


  1.  Detox Elimina Gorduras

     Vai precisar de cerca de 1 litro de água filtrada, o sumo de 1 limão, 2 colheres de sopa de stévia (substituto do açúcar), Uma colher de sopa de pimenta caiena inteira (não deve ser moída)e uma pitada de sal marinho. Basta misturar os ingredientes e beber. Há também ingredientes opcionais como o chá verde, hortelã pimenta, pau de canela e laxantes que podem ser adicionados a seu gosto.



  2. Água Detox Purificante

    Esta água detox tem ingredientes que limpam os seus rins, eliminam o inchaço e ajudam na digestão e a revitalizar a pele.
    Vai precisar de cerca de ½ litro de água purificada,  ½ limão cortado, um cacho de uvas ( também podem substituir ou adicionar laranjas se desejarem), 1 chávena de pepino cortado com cascas, 1 colher de chá de gengibre fresco ralado e um punhado de folhas de hortelã pimenta frescas e umas rodelas de gengibre fresco. Basta adicionar todos os ingredientes numa jarra e cubra com gelo. Coloque no frigorífico pelo menos 2 horas antes de servir e descarte após 24 horas (as frutas cítricas tendem a ficar um pouco moles).

  3. Água Detox Descongestionante

    Esta água detox ajuda a descongestionar gorduras localizadas e é um excelente refresco. Esta receita é tão fácil que pode ser feita em cerca de cinco minutos. Vai precisar de 2 litros de água purificada, 2 colheres de cana-de-açúcar (pode também substituir por Stévia) e alguns pedaços de abacaxi fresco (a abacaxi fresco faz toda a diferença, é muito melhor do que o enlatado). Basta misturar todos os ingredientes numa jarra e adicionar gelo. Deixe em infusão a repousar por 2 horas antes de beber. (podem também adicionar umas especiarias para aromatizar como canela, cardomomo ou anis estrelado que lhe confere um sabor bastante exótico).

  4. Água Detox Anti-Stress

    Enquanto limpam as toxinas prejudiciais podem aliviar o stress ao mesmo tempo. Esta receita de água detox inclui abacaxi e manjericão. Abacaxi tem bromelina que purifica o sangue e decompõe enzimas prejudiciais, para que possam ser libertados a partir do seu corpo. O mangericão combate os radicais livres e é uma excelente fonte de magnésio, por isso é muito bom para o coração. Utilize água filtrada, misture num jarro com cinco morangos, cerca de ½ chávena de abacaxi em partes, 2 colheres de chá de vinagre de maçã, quatro ou cinco folhas de manjericão fresco e um pouco de gelo. Coloque em repouso no frigorífico pelo menos uma hora e desfrute.
    (Pode utilizar outras frutas, como melão, melancia, mirtilos e frutos vermelhos para ir variando de aromas).



  5. Água Detox Hidratante

    Qual a melhor fruta para adicionar à sua água do que a melancia? A melancia contem vitaminas e minerais, que ajuda a expulsar do seu organismo as impurezas. Bastam duas chávenas de melancia sem sementes em partes e cerca de quatro chávenas de água purificada. Coloque a melancia numa jarra grande e cubra com a água. Deixe repousar pelo menos duas horas antes de a beber para libertar os benefícios da fruta.



    Espero que tenham gostado das minhas sugestões de Detox (Pós Natal) e que entrem em 2015 plenos de vitalidade e saúde.




     





Sem comentários:

My Sweet Litlle Pie ®
Obrigada pela vossa visita e feedback...

A resposta às vossas questões serão feitas directamente nos comentários respectivos.

Com tecnologia do Blogger.