Crepes com serpentinas Verdes | Receita de Carnaval

Aqui por casa já se prepara o Carnaval, e enquanto a miúda esvoaça pela casa com a nova máscara do Lidl a mamã prepara algumas iguarias para juntos fazermos a festa.

Quem me segue nos Instagram já viu que recebi um saco com miminhos do Lidl juntamente com um desafio. Confeccionar uma receita do Chef Hernani Ermida.

Por isso fui ao Lidl completar os produtos que me faltavam em casa e arregacei as mangas.
Porque quando se faz por Amor, tem outro sabor.

A receita que vou executar são "Crepes com Serpentina Verdes" e tem um custo médio por pessoa de 1,40 euro.

Deixo-vos a receita original, sendo que alterei ligeiramente a minha porque aqui em casa deixámos de comer bechamel, juntei um pouco de nozes e queijo brie ao requeijão e finalizei com um pouco de mel por cima dos crepes. Uma forma mais saudável mas igualmente saborosa.

  



Ingredientes:

Massa dos Crepes
150 g de farinha s/fermento
2 ovos
2 dl de leite
2c. de sopa de óleo
1 pitada de sal
Óleo para untar a frigideira

Recheio  
500 g de espinafres
250 g de requeijão 
2c. de sopa de azeite

1 pitada de noz-moscada 
Sal e pimenta acabada de moer
Manteiga para untar
100g de queijo ralado para polvilhar

Bechamel
5 dl de leite quente
40 g de margarina
40 g de farinha
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta q.b.

---



Seguir a receita:
  1. Começar a preparar os crepes. Deite a farinha para uma tigela, junte o sal, os ovos, o óleo e depois o leite em fio mexendo sempre até a massa ficar lisa sem grumos. Deixe repousar 10 minutos. Unte uma frigideira ( de preferência com uma superfície boa anti-aderente) com óleo e leve-a ao lume a aquecer. Mexa a massa e deite uma colher na frigideira de forma a cobrir o centro, tombe a frigideira para os lados de forma que a massa escorregue e abranja toda a superfície e deixe cozer ate a massa começar a descolar nas pontas. Quando o crepe ficar louro, vire-o e deixe cozer o outro lado. Repita até a massa terminar.
     
  2. Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Junte os espinafres, mexa-os ate perderem o seu volume e ficarem cozidos.
      
  3. Junte o requeijão esmagado ligeiramente, tempere com sal, pimenta preta e uma pitada de noz moscada, misture tudo delicadamente.
     
  4. Unte o prato para ir ao forno com manteiga, divida a mistura dos espinafres com requeijão pelos crepes, enrole-os e coloque-os no prato a ir ao forno.
      
  5. Ligue o forno a 200º.
      
  6. Prepare o Bechamel:
    Leve ao lume um tacho com a margarina, deixe derreter, junte a farinha, mexa bem sem retirar o tacho do lume, depois vá juntando o leite aos poucos ate ficar um creme liso sem grumos. Tempere com sal e uma pitada de noz-moscada, mexa bem e coloque por cima dos crepes enrolados no prato a ir ao forno.
      
  7. Espalhe o queijo ralado por cima dos crepes com o bechamel e leve ao forno até ficarem tostados / alourados.
       
  8. Sirva quente.






Sem comentários:

My Sweet Litlle Pie ®
Obrigada pela vossa visita e feedback...

A resposta às vossas questões serão feitas directamente nos comentários respectivos.

Com tecnologia do Blogger.